Musculação Terapêutica

Instituto Biodelta

O Instituto Biodelta é referência em musculação adaptada para pessoas com doenças, lesões e situações de fragilidade, em todas as idades. A instituição é pioneira nas aplicações terapêuticas da musculação e na musculação para idosos, com trabalho fundamentado em evidências científicas e consensos internacionais.

Reproduzir vídeo

Envelhecimento Saudável e Aplicações Terapêuticas

Exercícios resistidos adaptados para doenças, lesões e envelhecimento. Musculação segura em todas as idades.

Biodelta: Metodologia de Musculação Especializada

O Instituto Biodelta desenvolve desde 1.995 métodos para adaptação dos exercícios resistidos na presença de doenças, lesões e fragilidades. Centenas de pessoas com diferentes diagnósticos foram avaliadas com diversos protocolos de exercícios com o objetivo de identificar a abordagem mais segura e eficiente para cada situação.

Os protocolos utilizados continuam em evolução, sendo continuamente reavaliados do ponto de vista da seleção de exercícios e das técnicas de execução dos movimentos. Os métodos de treinamento são os tradicionais do treinamento resistido, com sólidas bases em evidências.

Os equipamentos utilizados foram desenvolvidos na própria instituição com a proposta de enfatizar a eficiência e a segurança dos exercícios. Esses equipamentos potencializam a ativação dos músculos e aliviam as sobrecargas nas articulações.

O Instituto Biodelta dispõe de um exclusivo sistema de licenciamento do seu Método de Musculação Especializada. As unidades licenciadas estão credenciadas pelo Instituto Biodelta a atenderem pessoas de todas as idades e em qualquer condição física com a proposta de musculação segura e eficiente, utilizando métodos e equipamentos confiáveis, com especial atenção para as adaptações dos exercícios em situações de dores ou fragilidades.

O atendimento de pessoas com exercícios resistidos terapêuticos ocorre desde 2001 e deu origem à Biodelta Metodologia de Musculação Especializada, validada com trabalhos científicos.

Para quem é?

Homens e mulheres em processo de envelhecimento, que ocorre a partir dos 25 anos.

Pessoas que valorizam a supervisão dos exercícios, ambientes sofisticados e acolhedores.

Pessoas em situação de dores articulares que necessitam de exercícios adaptados.

Pessoas com fragilidades e eventuais dificuldades de mobilidade no dia a dia.

Faça uma aula experimental

Av. Santos Dumont, 744, Jundiaí • Anápolis, GO​

Fisioclin © 2018 • Feito com Pyqui