Tendinopatias de Ombro

A tendinite no ombro é uma inflamação que ocorre nos tendões desta articulação, causando intensa dor.

O tendão mais acometido na articulação do ombro e o tendão do músculo supra espinhoso. Geralmente, esse tendão é lesionado por excesso de uso dos braços no esporte ou trabalho com movimentos que exija levantar o braço acima da altura do Ombro de forma repetida.

Na tendinite do bíceps a região dolorida é  a parte anterior do ombro e há dor ao fazer movimentos acima da linha da cabeça e também quando a pessoa levanta o braço para frente.

Já quando há tendinite do manguito rotador, que é composto pelos tendões dos músculos Subescapular, Supra Espinhoso, Infra Espinhoso e Redondo Menor, a dor é na região anterior e lateral do ombro, que piora quando a pessoa tenta fazer movimentos acima da linha da cabeça e pode ser difícil levantar o braço.

Fisioterapia para tendinite no ombro

O tratamento realizado pelo fisioterapeuta deverá iniciar com recursos anti-inflamatórios e analgésicos evoluindo para ganho de amplitude de movimento e força.

EPI + Exercícios com carga controlada sobre o tendão

Eletrólise Percutânea Intratissular é indicada para eliminar a inflamação e regenerar o tendão inflamado.

Exercícios com carga no tendão para orientar o tecido cicatricial e manter a capaceidade tensil do tendão.

Saiba mais: https://fisioclin.com/epi-eletrolise-percutanea-intratissular/